Um dos serviços de streaming mais populares do mundo, o americano Roku está disponível no Brasil desde a semana passada, através de parceria com a marca chinesa AOC, do mesmo grupo da Philips. Os primeiros TVs AOC Roku, em tamanhos de 32″ (com resolução HD) e 43” (Full-HD), já podem ser encontrados nas principais lojas.
Roku funciona de maneira similar a receptores como Apple TV, Chromecast e Amazon Fire TV, que podem ser utilizados com TVs não smart para permitir o acesso à internet. Nas novas TVs AOC, o sistema operacional Roku já vem instalado. Ao adquirir um desses aparelhos, o usuário precisa abrir uma conta Roku para ter acesso direto a serviços como Netflix, Google Play, Dazn, Deezer, Globoplay, Amazon Prime, Apple TV+, YouTube, HBO Go e outros; o controle Roku já vem com as teclas dos quatro primeiros.
Em outros países, a empresa vem buscando parcerias com outros fabricantes e fornecedores de conteúdo. Nos EUA, por exemplo, acabam de ser lançadas as primeiras TVs da chinesa TCL com esse atrativo. A exemplo do Android, iOS e demais sistemas operacionais, a Roku também possui loja de aplicativos onde o usuário tem acesso a mais de 5 mil canais de conteúdo, segundo a empresa.
As duas TVs AOC Roku lançadas no Brasil utilizam painel LED-LCD convencional. Possuem 3 entradas HDMI e uma USB. O controle também pode ser feito via smartphone ou tablet, baixando o app Rock Mobile, o que permite fazer buscas de filmes ou séries e espelhar conteúdos do smartphone com a tela de TV.
FONTE: AOC
Temas relacionados:
Depois da TCL, Globoplay negocia com outros fabricantes de TVs
Fórum de TV paga discute integração de canais com aplicativos
Player de streaming sem fio AAT tem componentes de primeira linha