Depois de encerrar seu acordo com a Crestron no ano passado, a distribuidora Audiogene anunciou nesta terça-feira que passa a comercializar no Brasil a marca AMX, principal concorrente mundial da Crestron. Pertencdente ao Grupo Harman, que por sua vez foi adquirido em 2018 pela Samsung, a AMX é uma das maiores fornecedoras de soluções de automação para o mercado corporativo.
Fundada em 1982, a AMX já passou por várias mãos, tendo sido incorporada ao Grupo Harman em 2014. Antes disso, a empresa esteve presente no Brasil através de distribuidoras independentes. Seu foco é a fabricação de produtos para controle, automação e chaveamento de áudio e vídeo, além do desenvolvimento de softwares para aplicações variadas. Nos EUA, a empresa é hoje a principal fornecedora de sistemas automatizados para órgãos do governo.
“Pretendemos atuar mais fortemente agora no segmento corporativo, e a AMX by Harman será fundamental para isso”, diz Henry Lua, diretor da Audiogene, que no ano passado inaugurou seu show-room em São Paulo. “Teremos uma equipe dedicada a apoiar os integradores em seus projetos corporativos, com treinamentos, estoque, logística e suporte pós-venda, como já temos no segmento residencial”.
A ideia é comercializar no Brasil todo o portifólio da AMX, incluindo centrais de controle, painéis de toque, sistemas de colaboração, matrizes AV para redes IP com 4K e agendamento de salas. Em breve, a Audiogene irá anunciar detalhes de sua política comercial para produtos AMX e também seu calendário de treinamentos da marca.
FONTE: Audiogene