Pesquisa encomendada pela Samsung revelou que 90% dos consumidores gostariam de ter em casa aparelhos conectados, inclusive eletrodomésticos. Com base em dados como esse, a empresa coreana decidiu montar espaços próprios, identificados como Connected Living, em pontos de venda espalhados pelo país, para mostrar na prática os benefícios da automação residencial.
“A pesquisa mostra o quanto o brasileiro tem se envolvido cada vez mais com a inovação”, comenta Patricia Pessoa, diretora de Marketing da Samsung. “A nova era tecnológica já é realidade e a Samsung tem amplo portfólio para atender a esta demanda”. O primeiro espaço Connected Living foi montado em São Paulo em agosto do ano passado (veja aqui os detalhes). Agora, fechou acordo com as redes Fast Shop e Ponto Frio para instalar o mesmo tipo de ambiente.
Nesses locais, o consumidor pode ver funcionando todos os produtos Samsung compatíveis com a plataforma SmartThings de Internet das Coisas. Atualmente, a empresa comercializa no Brasil TVs, soundbars, smartphones, tablets, notebooks, refrigeradores, máquinas lava-seca e aparelhos de ar-condicionado que podem se comunicar dentro dessa plataforma. Alguns deles também respondem a comandos de voz através do assistente Bixby, exclusivo da marca coreana.
Os espaços Connected Living foram montados em lojas de São Paulo, Rio, Curitiba, Belo Horizonte, Brasilia e Salvador. Segundo Patricia, a empresa tem planos de expandir essa rede e para isso está em negociação com outras redes varejistas. A pesquisa encomendada pela Samsung entrevistou 300 pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro, sendo 52% mulheres e 48% homens, com idade entre 25 e 45 anos.
FONTE: Samsung
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