A distribuidora Audiogene anunciou na semana passada a descontinuidade do controlador multiroom NX12, da marca Absolute, um dos mais completos do mercado. A recomendação para integradores e usuários é fazer a migração dos projetos em andamento para a solução IP Audio, da Savant.
Continuam em linha os controladores Absolute NX3, NX4 e NX6, além dos keypads KPX, também produzidos pela fabricante brasileira. A diferença entre os três módulos é basicamente no número de entradas e saídas: 4×4, 6×4 e 6×6. No modelo NX6, podem ser conectadas até 6 fontes de áudio simultâneas, com direcionamento de sinal amplificado para até 6 ambientes da casa. Cada saída libera 40W de potência em estéreo, com a possibilidade de conectar um amplificador externo caso necessário.
Já a solução Savant IP Audio é totalmente digital e utiliza a própria estrutura da rede Ethernet, com capacidade para cobrir até 96 ambientes simultaneamente. Segundo o fabricante, todo o sistema é planejado e programado de acordo com as exigências de cada espaço na casa ou escritório. Estão disponíveis através da Audiogene duas versões: IP Audio 50 e IP Audio 125. Ambas oferecem amplificação interna, saídas de controle e servidor embutido para reprodução de música via internet.
No IP Audio 50, são 6 saídas de 100W em estéreo (2 analógicas e 2 digitais) e outras 2 pré-amplificadas – uma delas óptica, para ligação com receiver. Cada unidade oferece um fluxo de streaming usando o aplicativo Savant Music 2.0. Para projetos de maior porte, o módulo IP Audio 125 oferece saídas estéreo de 250W (2×125).
FONTE: Audiogene
Temas relacionados:
Controle de automação Savant agora opera por Wi-Fi
São Paulo ganha a primeira Casa Savant do mundo
Novo padrão visa unir todas as marcas de automação
B&W complementa sistema wireless multiroom com nova caixa compacta