Com a maioria das lojas fechadas e tantas restrições ao contato pessoal, a crise atual está desafiando a criatividade das empresas. Uma delas é a TecNeo, fabricante e desenvolvedora de soluções smart com sede em Uberaba (MG). Sem poder trazer clientes para demonstrações, a empresa montou um “show-room móvel”, um kit com recursos de automação que pode ser transportado e instalado em qualquer lugar.
“Lançamos essa ideia no ano passado e estávamos com boas perspectivas, abrindo revendas em vários pontos do país”, conta Gustavo Riccioppo, fundador e CEO da TecNeo, que se define como primeira empresa brasileira especializada em Internet das Coisas. “Aí veio a pandemia e tivemos que rever tudo. Começamos a fazer apresentações online e descobrimos que era possível demonstrar os recursos dessa forma”.
Como distribuidora exclusiva da marca chinesa Wulian, famosa por suas soluções baratas e de fácil instalação, a TecNeo integrou no seu kit comandos de iluminação, cortinas, alarmes, portas e janelas. “As revendas começaram a pedir para demonstrarmos online a seus clientes”, conta Riccioppo. “Foi um sucesso, pessoas que não conheciam automação ficaram espantadas com a facilidade de acionamento remoto e sem fio”.
O executivo conta que em poucos dias conquistou clientes em lugares distantes de sua sede, como Rondônia e até Estados Unidos. “Fizemos contato com uma cliente que estava nos EUA (foto) e ela atendeu de seu carro. Dali mesmo, pelo smartphone, ela dava os comandos e via como funcionava. Digitou até uma senha de fechadura eletrônica, a porta abriu e as luzes se acenderam. Foi uma experiência incrível para ela”.
Segundo Riccioppo, o kit também aceita comandos de voz por Skype e pode ser ampliado para atender um prédio inteiro, acionando tomadas, válvulas, disjuntores e diversos outros dispositivos de uma casa, escritório ou espaço comercial. Clique aqui para ver mais detalhes.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Anatel começa a regulamentar padrão Wi-Fi 6 no Brasil
Assistentes de voz ganham mais espaço na quarentena
Especialista em marketing aponta oportunidades na crise
10 dicas de produtividade para quem está em home office