Realizada no Brasil desde 2014, a feira TecnoMultimedia InfoComm Brasil não acontecerá mais. Não houve acordo entre a AVIXA, dona da marca “InfoComm”, e a AVI Latin America, organizadora das feiras na América Latina (Brasil, Colômbia e México), que nesta terça-feira anunciou o fim da parceria. As edições dos três eventos este ano já haviam sido canceladas em função da COVID-19.
A partir de 2021, as feiras poderão ser realizadas, mas apenas com a identificação TecnoMultimedia, que é propriedade da AVI. No comunicado, a empresa – que tem sede na Colômbia e escritórios em Miami, México e São Paulo – inclui depoimento de David Labuskes, CEO da AVIXA, agradecendo pela parceria de dez anos (no Brasil, a InfoComm vem sendo realizada desde 2014).
Segundo Max Jaramillo, diretor da AVI, ainda não há datas para as próximas edições do evento, que era produzido em conjunto com a AVIXA. Por sua vez, a entidade americana ainda não definiu sua nova política em relação à América Latina. Sabe-se apenas que está mantida a programação de cursos e webinars prevista para este ano, sob a coordenação de Nelson Baumgratz, Regional Manager para o Mercosul, que engloba Brasil, Argentina, Bolivia, Paraguai e Uruguai.
No mesmo comunicado, Sarah Joyce, Chief Global Officer da AVIXA, comenta que a entidade continua comprometida com a América Latina, que representa 5% do mercado audiovisual mundial. “Nossa equipe em toda a região continuará apoiando nossos membros e toda a indústria por meio de conferências e networking, junto com nossos programas de educação e capacitação”.
FONTE: AVI
Temas relacionados:
TecnoMultimídia InfoComm não acontecerá mais este ano
Empresas brasileiras revelam criatividade para enfrentar a crise