Um dos fenômenos da CES 2020 é a expansão do segmento de games, com uma infinidade de expositores demonstrando consoles, óculos, controles e centenas de acessórios. E, para os gamers, uma boa novidade é a parceria entre a LG e a californiana Nvidia, especialista no assunto.
No estande da LG, o espaço reservado aos games atrai filas e mais filas de visitantes querendo experimentar jogos de última geração. Os novos TVs OLED da marca coreana são compatíveis com o padrão de processamento G-SYNC, da Nvidia, referência mundial em jogos de alto desempenho. E trazem o modo HGiG, desenvolvido pelo consórcio HDR Gaming Interest Group, fundado em 2018. Apoiado por Sony e Microsoft, as duas maiores forças em games, esse modo de ajuste otimiza a reprodução de jogos em alta resolução.
Segundo a LG, esses TVs são ideais para jogos codigicados em HDR e com ampla gama de cores (Wide Color Gamut). Possuem ainda a certificação Eye Comfort Display, concedida pelo laboratório alemão TÜV Rheinland, indicando ausência de cintilação (flicker), ajuste para luz azul (essencial em games) e bom ângulo de visão lateral.
Os painéis OLED respondem mais rapidamente aos impulsos elétricos que determinam variações na imagem. No caso de games, oferecem baixíssima latência (input lag) e tempo de resposta.
Na CES 2020, a LG está lançando TVs OLED 4K nos tamanhos 55”, 65″ e 77”, além dos primeiros OLED 8K (88” e 77”).
FONTE: LG
Temas relacionados:
LG amplia linha de TVs OLED e NanoCell com 4K e 8K
TV OLED Panasonic traz ajuste de imagem no “Modo Cineasta”