The Sero (“vertical”, em coreano) é o nome da nova TV que está sendo lançada no Brasil pela Samsung. Exibido com grande sucesso em eventos internacionais este ano, o aparelho é o primeiro do mercado que permite posicionar a tela tanto na horizontal quanto na vertical. O acionamento é feito através do controle remoto ou do app SmartThings.
A TV The Sero segue a estratégia da Samsung de investir em estilos diferentes para atingir públicos específicos. Assim como a The Frame, desenhada para ser pendurada na parede como um quadro, a nova TV – com tela QLED 4K de 43” – tem forte apelo estético. “Em nossas pesquisas, detectamos que boa parte dos millenials – pessoas nascidas entre os anos 1980 e 1990 – não percebem tanto a evolução das TVs em termos de resolução de imagem”, explica Erico Traldi, diretor da Samsung.
Segundo ele, a The Sero foi lançada com sucesso na Coreia no ano passado e em 2020 começou a chegar a outros países. Um de seus principais recursos é chamado tap view: basta encostar um Samsung Galaxy na moldura para espelhar os conteúdos do smartphone na tela da TV. “Cerca de 70% dos brasileiros gostam de espelhar fotos, vídeos e conteúdos das redes sociais na TV”, diz Traldi.
Para fazer girar a tela, pode ser usado qualquer Galaxy 10 ou superior, assim como smartphones de outras marcas que tenham o aplicativo SmartThings. A The Sero também é compatível com o recurso AirPlay, para facilitar a comunicação com dispositivos da Apple.
Com preço sugerido de R$ 9.999, a The Sero possui amplificador de 60W e 4 alto-falantes, além de subwoofer embutido. Vem ainda com equalizador, que atenua os ruídos do ambiente para destacar os diálogos dos filmes, e Modo Ambiente.
Temas relacionados:
Vídeo exclusivo: testamos a nova TV Samsung QLED 8K
Semp TCL renova linhas de TVs com modelos QLED 4K e 8K