Em novembro, a revista HOME THEATER & CASA DIGITAL circula com uma Encarte Especial voltado ao segmento de automação residencial e predial. A edição SMART HOME vai mostrar novos produtos e tendências para quem deseja montar uma casa inteligente. Além da edição impressa, o Encarte será parte integrante da edição digital da revista.
Um dos temas dessa Edição Especial será o aumento no consumo de automação residencial em todo o mundo durante a pandemia. Pesquisa divulgada em setembro pela consultoria americana ABI Research confirmou crescimento de 4% nas vendas desses produtos em relação ao ano passado, atingindo a marca de US$ 85 bilhões.
Segundo a ABI, influíram nesse resultado as incertezas econômicas, restrições ao consumo em lojas físicas, dificuldade para visitas técnicas nas residências, interrupção no fornecimento de peças e na entrega dos produtos. “Smart Home já tem um valor considerável para as pessoas e será cada vez mais importante em seus hábitos de consumo”, explica Jonathan Collins, diretor de pesquisas da ABI.
Além de analisar o desempenho do mercado de automação este ano, o Encarte Especial SMART HOME vai analisar alguns segmentos em particular: a popularização dos assistentes de voz, o uso da automação na segurança de casas e edifícios, recursos para gerenciar melhor o consumo de energia e as principais tendências desse mercado para os próximos anos.
Os conteúdos do Encarte Especial SMART HOME, produzidos com base em depoimentos das empresas mais importantes do setor, serão complementados pelo hot site SMART HOME (clique aqui para acessar).