As vendas de TVs aumentaram expressivamente no terceiro trimestre do ano, surpreendendo os próprios fabricantes. É o que aponta pesquisa divulgada na semana passda pela consultoria american TrendForce, com base em dados fornecidos pelas indústrias. Entre julho e setembro, foram despachadas para as lojas 62,05 milhões de unidades, um aumento de 12,9% em relação ao mesmo período de 2019; e de 38,8% na comparação com o trimestre Abril-Junho deste ano.
Diante da queda no consumo provocada pela pandemia, a maioria dos especialistas esperava que as vendas se mantivessem baixas, nos mesmos níveis do segundo trimestre. Mas, segundo a TrendForce, o resultado apontado como “histórico” se deve principalmente ao fato de que as pessoas estão passando mais tempo em casa.
Outro fator considerado é que muitas entregas haviam sido suspensas no trimestre anterior e agora foram liberadas. Todos os cinco maiores fabricantes – Samsung, LG e as chinesas TCL, Hisense e Xiaomi – registraram alta nos pedidos atendidos, com destaque para a TCL, que teve crescimento de 52,7% na comparação ano a ano.
Já a LG foi a que registrou maior expansão (81,7%) nas vendas entre o segundo e o terceiro trimestres. Por sua vez, a Samsung continua com boa margem na liderança, tendo vendido 14,2 milhões de TVs entre julho e setembro, quase o dobro da concorrente coreana.
Clique aqui para ver nosso Guia de TVs 4K, com 130 produtos atualmente à venda no país.
FONTE: The Verge
Temas relacionados:
Vendas de TVs caíram somente 2% no segundo trimestre
Como ajustar contraste e nível de preto na sua TV