Tão importante quanto proteger os equipamentos do sistema contra picos e sobretensão é garantir energia limpa e livre de ruídos que podem surgir na imagem e no som. Essa é a premissa da Audioquest, famosa por desenvolver cabos e outros acessórios para áudio de alto padrão, ao conceber a linha Niagara de condicionadores de energia – distribuídos no Brasil pela Som Maior.
A marca americana traz no condicionador de entrada, Niagara 1200, boa parte das tecnologias que equipam os consagrados modelos (3000, 5000 e 7000) mais voltados a configurações high-end de alta potência. Caso dos circuitos i Dielectric Bias Isolation Transformers e i Transient Power Correction.
O primeiro aumenta a banda passante e a eficiência na dissipação de ruído dos transformadores, o que reduz distorções sonoras. Já o segundo oferece mais de 90 amperes de reserva de corrente instantânea, sendo interessante para amplificadores com grande necessidade de corrente.
Ainda segundo fabricante, tecnologias patenteadas de dissipação de ruído de terra e de proteção, que resiste a múltiplos surtos e picos de até 6000 volts sem danos aos circuitos, também fazem parte do novo condicionador. O Niagara possui sete tomadas com contatos de maior firmeza revestidos de prata sobre cobre, para menor nível de impedância, e corrente máxima de 15A.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Som Maior
Temas relacionados:
Condicionador AAT permite controle pela internet ou automação
Condicionadores GR Savage são controlados por automação
Fabricante americana desenvolve “terra virtual” para proteger equipamentos