Pelo menos dois fabricantes (Samsung e LG) e uma empresa de streaming (Roku) anunciaram que o Disney+, serviço de vídeos pela internet lançado nesta 3a feira no Brasil, já pode ser acessado diretamente em suas TVs smart. O Disney+ chega ao país sob um grande esquema promocional, com a empresa prometendo disputar a liderança do setor com a Netflix.
A LG divulgou que o acesso ao Disney+ já pode ser feito através de sua Content Store, no menu das TVs smart lançadas desde 2016. O app pode ser baixado na hora, como qualquer outro. O mesmo procedimento foi adotado pela Samsung, abrangendo todas as TVs que trazem a plataforma smart Tizen.
Já nas TVs da AOC que trazem instalado o Roku, o usuário pode assinar o Disney+ e fazer o download do app pelo próprio controle remoto. Clique aqui para ver o teste de uma das TVs AOC Roku lançadas no Brasil.
Disney+ foi lançado nos EUA e em alguns países no final do ano passado e já possui cerca de 60 milhões de assinantes. Trata-se do primeiro serviço de streaming exclusivo de um grande grupo de mídia, que oferece filmes, séries, desenhos e outras produções de um catálogo que inclui marcas como Disney, Pixar, Star Wars, Marvel, Lucasfilm e National Geographic. Títulos dessas marcas que estavam disponíveis em outras plataformas agora só podem ser assistidos no Disney+.
Além da locação de filmes a qualquer hora, como nos demais serviços, o Disney+ oferece também a possibilidade de compra para download, permitindo assistir em até 10 dispositivos diferentes. O valor mensal da assinatura é de R$ 27,90. Para se atualizar sobre os conteúdos disponíveis, clique aqui. Confira também nosso roteiro exclusivo de séries para streaming.
FONTE: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Disney+ chega ao Brasil apostando em parcerias
Streaming: Netflix, Globoplay, Disney e muito mais
NetMovies altera modelo de streaming e passa a ser grátis
Europa localiza e pune sites e serviços de streaming piratas