03/12/2020
Uma operadora de TV por assinatura toda baseada em transmissão pela internet: assim é a DirecTV GO, que estreou na última terça-feira em todo o Brasil. Com uma grade semelhante às das operadoras convencionais, o serviço promete séries exclusivas juntamente com canais de TV aberta e fechada. O usuário só precisa ter uma conexão de banda larga.
O DirecTV GO pertence à empresa Vrio Corp, do grupo AT&T, que também é dono da Sky, mas não tem víncula com a operadora brasileira de TV por satélite. Está sendo lançado simultaneamente em vários países da América Latina. Com mensalidade de R$ 59,90, oferece ao todo 70 canais, incluindo todas as redes de TV aberta e os mais conhecidos da TV paga.
Um dos diferenciais é que o atendimento e as configurações são totalmente digitais, através do próprio site, sem necessidade de decoder, como os demais serviços de streaming. É possível duas pessoas acessarem simultaneamente com a mesma assinatura, utilizando até cinco aparelhos diferentes, como Google Chromecast, Apple TV, Roku e Amazon Fire TV, além de smatphones e tablets. Segundo a empresa, em breve será liberado também o acesso via smart TVs e navegadores de internet.
“Tem muito conteúdo ao vivo, que é do gosto do brasileiro, e filmes e séries bem recentes no VoD, o que também interessa bastante o público”, explica Estanislau Bassols, presidente da DirecTV GO e também Sky. “Além disso, é um serviço fácil de comprar e instalar. E fácil de sair também, se o usuário quiser”.
FONTE: Teletime
Temas relacionados: