Depois de um lançamento experimental no final do ano passado, chega ao mercado oficialmente a caixinha de streaming da Claro. O Claro Box TV foi apresentado na manhã desta quinta-feira, em evento virtual, como parte da nova estratégia da operadora para ampliar seu número de assinantes. A Claro lidera o segmento com mais de 47% de market-share, mas também vem sofrendo perda de clientes como todas as concorrentes. Nos últimos três anos, mais de 3 milhões de domicílios deixaram o serviço de TV por assinatura.
O Claro Box TV (foto) é um receptor de streaming em resolução 4K, que possui memória interna para gravações e já vem com vários apps instalados: Netflix, HBO, Telecine, Now, Claro Vídeo e mais de 90 canais ao vivo, segundo a operadora, que negocia com outros provedores para aumentar essa oferta. O aparelho pode ser instalado facilmente, via Wi-Fi, pelo próprio usuário que tenha pelos 10MB de conexão Claro
“É uma opção descomplicada e customizável”, explica Ricardo Falcão, diretor de TV da operadora. O aparelho é fornecido com controle remoto que pode ser acionado por voz. O recurso Replay TV armazena automaticamente durante 7 dias toda a programação exibida ao vivo, permitindo rever quando e como o usuário quiser. Além disso, vem com gravador Cloud DVR, que armazena na nuvem da Claro até 400 horas de programas gravados pelo usuário.
O plano de assinatura inicial custa 20 reais mensais para quem já é assinante da banda larga Claro. Netflix e Now já estão incluídos nesse plano; os demais serviços devem ser contratados à parte; o pacote mais caro, com 140 canais de TV, acresce o valor mensal em R$ 59,90.
FONTE: Claro
Temas relacionados:
Claro lança caixa de streaming, mas tira do ar de repente
Veja roteiro com quase 200 sugestões em séries no streaming
Download de filme pirata rende multa de até R$ 3.000
Claro cria plataforma de games dentro dos pacotes de banda larga