Em evento virtual nesta quarta-feira, a distribuidora Audiogene apresentou as novas linhas de produtos de algumas de suas principais marcas para 2021. A empresa, que revelou ter obtido crescimento significativo de vendas no ano passado apesar da pandemia, planeja nova expansão este ano, inclusive com marcas para outros nichos do mercado.
“Teremos vários eventos e treinamentos virtuais até abril para mostrar os novos produtos”, diz Henry Lua, diretor da Audiogene, revelando que a ideia é discutir com as revendas credenciadas a nova visão para o mercado em 2021. “Cada marca terá a sua política comercial e queremos alinhar isso com as revendas, para que possam explorar ao máximo o potencial dessas soluções”.
Um dos destaques do evento foi o lançamento das novas séries da canadense Anthem, incluindo receivers MRX, processadores AVM e amplificadores MCA. Entre outros diferenciais, a marca adotou a plataforma Spotify Connect para streaming e a programação dos equipamentos pela internet, facilitando a instalação por parte do integrador.
Também foram apresentadas as novas caixas de embutir da marca francesa Focal (série 1000), de padrão high-end. Já estão disponíveis para entrega caixas de teto de 3 vias, para canais frontais e central, caixas de parede para estéreo e surround (foto) e subwoofers de parede. Uma novidade da Audiogene é a oferta de um “kit high-end custom installation” da Focal, que inclui caixas e o amplificador Astral 16 para 16 canais de áudio, sendo 12 amplificados e 4 pré-amplificados.
O evento serviu ainda para lançar a nova série de caixas invisíveis da americana Sonance, com a tecnologia de instalação Motion Flex (foto ao lado), apontada como um dos principais lançamentos do ano. “A instalação é incrivelmente precisa e a performance dessas caixas é tão boa que deve ser comparada não com as outras caixas invisíveis do mercado, mas com caixas convencionais de alto padrão”, diz Lua.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Sonance renova linha de caixas acústicas invisíveis
Audiogene relança no Brasil as caixas acústicas Paradigm