Estão sendo lançados no Brasil os famosos fones de ouvido eletrostáticos da marca japonesa Stax, adquirida em 2011 pela chinesa Edifier. A empresa, que distribui no Brasil também fones Bluetooth e caixas acústicas com sua própria marca, decidiu entrar no segmento premium visando os usuários audiófilos e os profissionais de áudio. Chamados earspeakers, os fones eletrostáticos da Stax estão entre os melhores do mundo. Fundada em 1938, a fábrica japonesa possui uma linha ampla que inclui amplificadores, caixas acústicas, DACs e cápsulas para toca-discos de vinil. Os fones eletrostáticos, lançados pela primeira vez em 1960, são seu produto mais admirado.
Ao contrário dos fones comuns, esses aparelhos não necessitam de imã; o som é produzido a partir de duas placas de metal perfuradas, com diafragma ultrafino que se move com a tensão elétrica aplicada sobre as placas. Por ser muito leve, o diafragma não apresenta ressonâncias, resultando em respostas três vezes mais rápidas e altíssimo nível de detalhamento sonoro.
Os fones eletrostáticos da Stax vêm com pré-amplificador dedicado e não funcionam sem esse acessório. Seu custo é muito mais alto que os modelos convencionais. Para esse lançamento no Brasil, a Edifier montou kits com três modelos de fones. O kit de entrada – formado pelo fone SR-L500 MKII e o pré SRM-D10 – tem preço sugerido de R$ 11.999; o kit top de linha, com o celebrado fone SR-009S (foto acima) e o pré SRM-700T, tem custo de R$ 59.999.
Para mais detalhes sobre esses produtos, visite www.
FONTE: Edifier
Temas relacionados:
Edifier W860NB: ótimo cancelamento ativo de ruídos
B&W lança fones sem fio inspirados em caixas high-end
JBL desenvolve primeira linha de fones específicos para gamers
Edifier traz ao Brasil novas linhas de áudio exibidas na CES