As novas linhas de TVs LED, QLED e MiniLED da Semp TCL, assim como a primeira TV Semp Roku, estão em exposição permanente no Shopping Morumbi, em São Paulo, até novembro. A empresa abriu esta semana o espaço destinado ao público, que ali pode ver e experimentar os produtos das duas marcas, incluindo smartphones, soundbar e aparelho de ar-condicionado.
As linhas de TV 2021 foram apresentadas em evento virtual na semana passada e começam a chegar às lojas ao longo deste mês. A TCL é a primeira marca a utilizar no Brasil a plataforma Google TV, que substitui o sistema Android utilizado por várias marcas até agora. Além disso, a empresa fechou parceria com a americana Roku, plataforma de streaming que já está disponível no modelo Semp RK8500, de 50”.
Lançada no ano passado através da marca AOC, a Roku ganhou este ano a adesão da Philco e mantém seu plano de expansão (em breve, sai uma TV Roku com a marca TCL). “O Brasil é um dos mercado prioritários para nós”, diz André Romagnon, country manager da Roku no país. “Queremos que as pessoas conheçam melhor e experimentem nossa plataforma, e por isso a inauguração desse espaço com a Semp TCL é muito importante”.
Segundo ele, a Roku já é a marca líder em streaming no mercado americano e vem crescendo em países como México, Reino Unido e Alemanha. “Nossa principal vantagem é a facilidade de navegação, oferecendo uma experiência mais fluida e segura para o consumidor que busca seus conteúdos no streaming, independente da marca de TV”.
O show-room da Semp TCL fica aberto ao público até 15 de novembro e depois será transferido para o Shopping Iguatemi, também em SP, onde deve permanecer até o Natal. Em 2022, a empresa planeja levar o espaço para outras cidades do país.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Teste: veja o desempenho da TV AOC Roku de 43”
TVs MiniLED são a nova bola da vez no mercado