Ainda não se sabe quais modelos chegarão ao mercado brasileiro, mas a oferta de TVs da LG na CES 2022 sugere muitas opções. Além de ampliar as linhas OLED (veja aqui), a empresa aposta na interatividade e na oferta de serviços variados para conquistar o consumidor.
Um dos destaques é a nova série QNED 8K (foto), em tamanhos de 80”, 85”, 90” e 99”, que segundo o fabricante se aproxima muito do desempenho das OLED. Utilizando backlight do tipo MiniLED com até 25 milhões de leds controlados pelo novo processador Alpha9 G5, as demonstrações na CES confirmaram imagens de alto brilho e contraste, além de excelente ângulo de visão lateral.
Entre as inovações em relação às QNED lançadas em 2021, destacam-se a tecnologia NFC utilizada no recurso Magic Tap, que torna mais prático e eficiente o espelhamento de conteúdos com smartphones dotados de NFC; e a função Room to Room, pela qual se pode compartilhar conteúdos da TV com uma outra através da rede Wi-Fi da residência. Há ainda o recurso Always Ready, similar ao Modo Ambiente da Samsung.
Entre os serviços interativos que a LG pretende oferecer com suas TVs 2022, há um específico para exercícios físicos (LG Fitness) e outro voltado aos cuidados com pessoas idosas ou doentes, que incluirá consultas médicas e dentárias on line.
Este ano, a LG decidiu também atualizar o sistema operacional WebOS, que estava na versão 6, e agora passa a ser identificado pelo ano. Todas as novas TVs utilizam WebOS22.
FONTE: LG USA