Em evento para revendedores credenciados nesta 4a feira em São Paulo, a distribuidora AV Group apresentou os produtos e as estratégias da Sonos para o mercado brasileiro. A empresa, que lidera nos EUA com 76% do segmento de áudio sem fio, pretende crescer gradativamente no mercado brasileiro com novas propostas de valor e soluções customizadas.
“Não existe nenhum produto similar, que ofereça tantos benefícios, inclusive a facilidade de comandar tudo por aplicativo e com altíssima qualidade de áudio”, comentou Filipe Ribeiro, sócio-diretor da AV Group, destacando a política da marca americana de trabalhar sempre em conjunto com as revendas especializadas.
Segundo Javier Guerra, diretor da Sonos para América Latina, também presente ao evento, a empresa é focada em soluções que se adaptam aos novos hábitos dos consumidores. Todos os produtos da marca podem funcionar em conjunto ou separadamente, com acionamento via app. Facilidade de instalação e robustez foram outros aspectos ressaltados pelo executivo.
Ao longo do dia, os participantes do encontrou conheceram melhor cada um dos produtos Sonos já disponíveis no Brasil (incluindo acessórios para instalação) e também a política comercial da AV Group, que será diferente das adotadas com outras marcas. “Enxergamos enormes possibilidades de aplicações”, diz Lourenço Roldão, também sócio-diretor da distribuidora. “Além de home theater, multiroom e som ambiente dentro das residências, a Sonos tem soluções para ambientes corporativos, hotéis e até embarcações. Queremos apoiar as revendas nesse trabalho”.
Já está no ar o www.sonos.com.br, réplica do site internacional da marca, apresentando os produtos e fornecendo orientações sobre onde encontrá-los com garantia e suporte técnico.
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Sonos começa a ser vendida oficialmente no Brasil
Sistemas de áudio sem fio se espalham pela casa toda
Sistema Crestron Home pode ser controlado em dispositivos Apple