Para quem deseja combinar a tradição do áudio analógico com os benefícios da amplificação digital, o amplificador integrado Model 30, da Marantz, é uma das boas sugestões do momento. Comercializado no Brasil pela Disac, o aparelho tem flexibilidade para ser usado com toca-discos vinil, CD player, SACD e também players de streaming.
O Model 30 resgata o design refinado da marca japonesa, fundada nos EUA em 1953, que na segunda metade do século 20 conquistou fiéis consumidores em todo o mundo. O aparelho traz de volta inclusive o famoso display central em formato circular, com botões giratórios de acionamento suave.
Com amplificação Classe D e 200W de potência em estéreo a 8 ohms (400W a 4 ohms), esse integrado Marantz apresenta especificações superlativas, como relação sinal/ruído de 107dB para programas digitais e resposta de graves abaixo de 20Hz. O aparelho utiliza módulo de amplificação Hyper Dynamic (HDAM), com controle digital do fluxo de corrente.
Outro diferencial é que, além das funções regulares, o Model 30 pode ser usado como amplificador de potência para aumentar o impacto de um receiver no home theater, por exemplo; ou como pré-amplificador, para conexão a um power externo. São 4 entradas RCA estéreo comuns e uma do tipo high-grade, dedicada a CD. Também oferece estágio PHONO para conexão de toca-discos vinil, seja com cápsula magnética ou do tipo cartucho móvel.
FONTE: Marantz USA
Temas relacionados:
Novos receivers Marantz suportam Dolby Atmos e vídeo 8K
Japonesa Rotel lança amplificador estéreo de alto padrão
Vídeo: veja teste exclusivo do amplificador de streaming AAT