Famosa pelo refinamento de seus equipamentos de áudio, a canadense Anthem decidiu atualizar o processador AVM 90, lançado no ano passado, com uma série de aperfeiçoamentos. Na nova versão, o aparelho conta com 3 saídas HDMI eARC que, combinadas com 7 entradas HDMI 2.1 dedicadas, permitem distribuir o sinal de várias fontes (inclusive com vídeo 8K) para até três ambientes da casa.
Entre os avanços introduzidos, a Anthem destaca o sistema de alimentação toroidal separando os condutores de energia dos circuitos de áudio e vídeo, para evitar interferências; e o total de 19 canais de áudio que podem ser processados pelos circuitos DAC (conversor digital/analógico) ESS Sabre, de alta performance. Segundo o fabricante, a topografia interna do AVM 90 garante baixíssimos níveis de ruído e distorção.
Também fazem parte das especificações o processamento de vídeo 4K na frequência de 120Hz (8K@60) e a compatibilidade com conteúdos HDR10+, Dolby Vision e HLG. Além de áudio Dolby Atmos, DTS:X e DTS Virtual:X, foi incluído o padrão IMAX Enhanced, para configurações de 15.4 canais (o aparelho é o único do mercado que traz quatro saídas independentes para subwoofer).
Para os adeptos dos games, outra inovação do AVM 90 é a inclusão do recurso VRR (Variable Refresh Rate), que ajusta a velocidade de leitura da tela de acordo com cada jogo. Para mais detalhes sobre esse produto, clique aqui.
A distribuição dos produtos Anthem no Brasil está a cargo da Audiogene, que já está aceitando encomendas do AVM 90, assim como da nova linha de amplificadores MCA GEN2, da marca canadense.
FONTE: Audiogene
Temas relacionados:
Processadores Anthem suportam até 15.4 canais de áudio
Processador Marantz de 13 canais é compatível com games 8K
Marca francesa chega ao Brasil com processadores de 16 e 32 canais!
Receivers e processadores Anthem vêm com ajuste digital de sala