Está chegando ao mercado o primeiro monitor da Samsung com tela de pontos quânticos e backlight MiniLED (a empresa chama de Quantum Matrix). O modelo Neo G9, da linha Odyssey, possui tela curva de 49 polegadas em formato retangular (proporção 32:9). Com frequência de renovação de 240Hz e tempo de resposta especificado em 1 milisegundo, o Neo G9 equivale, segundo a Samsung, a dois monitores de 27”.
“O público gamer representa uma parcela muito engajada de nossos clientes”, diz Marina Correia, gerente de monitores da Samsung. “Eles estão sempre em busca de novas tecnologias que os ajudem a melhorar o desempenho nos jogos”.
O painel do Odyssey Neo G9 é similar ao das TVs Neo QLED (veja aqui o teste de uma delas), combinando película de pontos quânticos e backlight MiniLED, com maior quantidade de elementos de iluminação (40 vezes menores que um led comum). Além disso, informa a Samsung, a tecnologia Quantum Matrix trabalha com maior gradação de cores (profundidade de 12-bit), com melhor controle da fonte de luz.
Outro recurso do monitor é chamado Quantum HDR 2000: a luminosidade da tela pode chegar a 2.000 nits, mais de 3X a de um monitor convencional. O aparelho também é compatível com os padrões G-Sync, Freesync Premium Pro e CoreSync, permitindo ao jogador personalizar a experiência no game.
O Odyssey Neo G9 já pode ser encontrado na loja online da Samsung, com preço sugerido de R$ 13.599. Para mais informações, clique aqui.
FONTE: Samsung
Temas relacionados:
Lançado novo padrão de qualidade para videogames
Veja principais tendências em TVs para 2022
Anthem atualiza processador AV com IMAX e recursos para games