Depois de lançar, com grande sucesso, a marca Roehn de keypads e painéis de automação, em 2020, a Audiogene está ampliando essa linha de produtos. Nesta quinta-feira, a empresa apresentou em webinar as inovações introduzidas agora nos painéis da série Quantica, e também duas novas linhas: Ion, um novo conceito em keypads, e Elektra, de painéis para tomadas e conectores.
Segundo Henry Lua, diretor da Audiogene, o sucesso inicial da série Quantica levou a empresa a aumentar os investimentos na marca Roehn e acelerar a produção. “Triplicamos a equipe de designers e programadores encarregada do desenvolvimento”, diz ele. “Temos recebido feedback muito positivo tanto dos integradores quanto dos arquitetos, já que esses produtos não têm similar no Brasil”.
Entre os novos recursos dos painéis Roehn Quantica, destaque para as teclas ergonômicas, o backlight mais refinado, de acionamento suave, e o botão Rocker, que pode ser usado para dimerizar luzes, subir/descer cortinas ou ajustar o volume de som numa sala de home theater, por exemplo.
Já a linha Ion traz os primeiros keypads do mercado que obedecem a comandos por gestos e fornecem feedback sonoro e visual. “Demoramos para finalizar essa linha porque queríamos algo realmente inovador”, explica Lua. “A pandemia atrapalhou um pouco, mas agora com esses keypads estamos criando uma nova forma de interação entre o usuário e seus equipamentos”.
Voltados a ambientes de alto padrão, os painéis da Roehn são comercializados em sete cores e entregues em estojos como joias (foto). Além deles, a empresa está lançando dois tipos de sensores para presença e luminosidade, e as caixas de conexão Ion S Backbox, projetadas para garantir a segurança das instalações.
No evento, a Audiogene anunciou também a estreia do site roehn.com.br, que além de exibir os produtos irá funcionar como suporte aos integradores.
FONTE: Audiogene
Temas relacionados:
Audiogene lança Roehn, nova marca de painéis de automação
Crestron traz termostato inteligente que não precisa de bateria
Pesquisa indica crescimento do segmento Smart Home, apesar da crise