Seguindo uma tendência mundial, a operadora Claro anunciou nesta quinta-feira o lançamento do Claro tv+, seu primeiro serviço de streaming. A oferta – gratuita para quem já é cliente da empresa na TV por assinatura – traz inovações como a possibilidade de ver conteúdos de mais de 100 canais de TV, além dos conteúdos do Now, e acionar tudo via Alexa.
“Somos o maior hub de conteúdo e serviços digitais da América Latina, e a Claro tv+ é uma plataforma de entrega de todo esse conteúdo aos nossos clientes”, diz Ricardo Falcão, diretor de produtos de TV da Claro. O novo serviço também funciona como agregador de streaming, adicionando em seu menu conteúdos do Netflix, Amazon Prime Video e outros. Além disso, também tem uma opção de assinatura 4K.
Segundo a Claro, o novo serviço já começa com a oferta de mais de 50 mil conteúdos on-demand, além do recurso Replay TV, que permite pausar e recomeçar os programas e também gravar conteúdos exibidos até 7 dias antes. Como em outros agregadores (Roku, DirecTV GO etc), o assinante pode acessar seus serviços de streaming preferidos e pagar tudo numa única conta, da própria Claro.
Nesta primeira fase, são três tipos de pacote oferecidos. O Claro tv+ app, com mensalidade de R$ 59,90, pode ser acessado em smartphones, tabletes e smart TVs da LG (em breve, também nas Samsung), além de navegadores pelo site da Claro (este é o link). Inclui Google Chromecast e permite acesso em cinco dispositivos diferentes.
A segunda opção (R$ 89,90 mensais) é um upgrade do Claro Box TV, caixinha Wi-Fi lançada no ano passado que pode ser usada até fora de casa. O pacote mais completo é o Claro tv+ 4K, com um receptor específico (foto acima) instalado pela operadora na casa do assinante. Essa opção só está disponível para localidades com rede cabeada (fibra) da Claro.
Mais detalhes sobre o novo serviço podem ser encontrados aqui. Veja também as novidades em séries na seção HT Streaming.
FONTE: Claro
Temas relacionados:
Claro lança Box TV 4K com Netflix, HBO e 90 canais ao vivo
Streaming vs TV: quem vai ganhar essa disputa?