Antecipando-se à mudança que ocorrerá no país a partir de 30 de junho, com o início da migração das frequências de televisão para telefonia 5G, a fabricante paulista Elsys está lançando um novo receptor de satélite. Destinado a moradores que utilizam antenas parabólicas para captar sinal das emissoras de TV abertas, o SATMAX 5 é compatível com as duas faixas de frequência mais utilizadas no país: Banda C e Banda Ku.
Com a migração, as frequências utilizadas atualmente pelas emissoras (Banda C) passarão para a Banda Ku, que utiliza antenas menores e mais baratas, semelhantes às das operadoras de DTH (TV por assinatura via satélite). Segundo a Elsys, espera-se um grande aumento da demanda por esse tipo de receptor, que será obrigatório para quem quiser captar o sinal da TV digital aberta e não tem a possibilidade de acessar redes a cabo.
“Entramos em uma nova era de receptores capazes de atender a demanda da banda Ku”, diz o gerente de negócios da Elsys, Marcio Cauduro. “Estamos lançando um modelo veloz e com navegabilidade sem comparação no mercado”. O SATMAX 5 (foto) já vem pronto para sintonizar as redes HD do SBT e da Band, além da Globo regional; segundo o fabricante, pode ser usado com qualquer modelo de TV, inclusive as antigas (de tubo).
Na semana passada, a Elsys lançou a campanha ELSYS TV Livre, com uma plataforma para esclarecer dúvidas dos usuários e detalhar os recursos dos receptores produzidos pela empresa. A Elsys informou ainda que faz parte do programa do governo federal para oferecer receptores gratuitamente a populações de baixa renda registradas no Cadastro Único.
FONTE: Elsys
Temas relacionados:
Elsys lança hub para controle de vários aparelhos na casa
Satélites: novas pressões sobre a Anatel