TVs OLED e QLED 4K e LED-LCD 8K são as que mais crescem em vendas atualmente em todo o mundo. Esse é um dos dados da pesquisa trimestral divulgada pela consultoria americana DSSC (Display Supply Chain Consultants), que há anos vem analisando o segmento com base em relatórios dos fabricantes.
Com foco nas tecnologias mais avançadas, o estudo aponta que esse segmento vem crescendo, apesar da queda nas vendas de displays em geral. Os dados referentes ao primeiro trimestre de 2022 mostram ainda que, embora continue maior a quantidade de TVs LCD (incluindo QLED, MiniLED, QNED e NeoQLED), a taxa de crescimento dessa categoria é praticamente igual à dos TVs OLED: aproximadamente 32%, na comparação com o mesmo período de 2021.
Foram 5,2 milhões de TVs vendidos a mais entre janeiro e março deste ano, sendo que TVs OLED de 48” registraram o maior crescimento (258%), vindo a seguir o outro extremo do setor, OLED 77”, com 85%. Na categoria LCD, as vendas aumentaram em todos os tamanhos, com destaque para 75”, que registrou vendas 58% maiores que no ano passado.
Outra conclusão do relatório é que as receitas dos fabricantes subiram ainda mais no período analisado, já que essas categorias de TVs têm preço mais alto: TVs LCD de 75” ou mais renderam à indústria 150% mais que em 2021; as receitas com a venda de TVs OLED aumentaram 32%.
O relatório Quarterly Advanced TV Shipment and Forecast referente aos três primeiros meses do ano apresenta dados organizados por tecnologia, região, marcas, tamanho de tela e resolução. Traz ainda uma estimativa sobre o mercado para os próximos quatro anos.
FONTE: Display Daily
Temas relacionados:
Pesquisa confirma crescimento das TVs de tela grande no Brasil
Eventos internacionais mostram as grandes telas do futuro
Maioria dos brasileiros ainda prefere TV à internet, diz pesquisa