Amplificadores de áudio de alta potência que podem ser configurados para uso em redes sem fio e monitorados via nuvem: assim pode ser descrita a nova linha da marca americana LEA Professional, que acaba de chegar ao mercado brasileiro através da distribuidora Audiogene. São amplificadores categoria profissional, que permitem diversas formas de conexão (com e sem fio) e integração a redes locais.
Segundo o fabricante, os modelos multicanal da linha Connect são projetados para, além de fornecer potência de até 1.500W por canal, permitirem monitoramento remoto via cloud, incluindo configuração, equalização, checagem de carga elétrica, impedância, temperatura, clipagem e sinal de entrada. Com processadores DSP de última geração atuando individualmente em cada canal de áudio, os amplificadores LEA Connect vêm com presets de equalização para determinadas marcas de caixas acústicas.
Um dos diferenciais da nova linha é a possibilidade do usuário ou integrador definir como deve ser a conexão: cabeada, usando o modo Fast Ethernet via cabo Cat5 ou Cat6; ou sem fio, que pode ser conectando ao roteador local ou utilizando o próprio acesso Wi-Fi do amplificador. Todos os modelos apresentam display frontal com informações de endereço IP e monitoramento de sinal.
A linha Network Connect da LEA Professional é composta de 9 modelos, sendo dois estéreo e sete multicanais (4ch ou 8ch). Todos podem trabalhar com impedância de 2, 4 ou 8 ohms. Os modelos de entrada (Connect 84 e Connect 88) liberam potência de 80W/ch a 8 ohms, com alimentação de 25V ou 70/100V. O modelo de maior capacidade é o Connect 1504, de 4 canais, que libera 1.500W independente da impedância.
Todos os modelos possuem versões “D”, compatíveis com redes profissionais do tipo Dante. Para informações mais detalhadas, acesse este link.
FONTE: LEA Professional
Temas relacionados:
Nova marca de amplificadores tem várias aplicações
Rotel traz de volta série Michi com novos integrados de alta potência
Entidade dos EUA quer normatizar a potência dos amplificadores
Potência: o que você deve saber antes de comprar receiver e caixas