Está chegando ao Brasil a nova versão da celebrada série de caixas acústicas 700, da Bowers&Wilkins. Os modelos 702 (torre) e 705 (bookshelf) agora estão disponíveis na versão Signature, com novo design e alguns aperfeiçoamentos técnicos.
Segundo a B&W, a principal mudança está no uso de capacitores da famosa marca alemã Mundorf, que equipam o circuito de crossover das novas caixas. Além disso, a montagem do tweeter no topo (e isolado) do gabinete agora tem novo desenho, com diafragma do tipo domo, de 25mm, feito de uma fina lâmina de alumínio revestida em carbono vaporizado.
Esse tipo de construção eleva a resposta de agudos para 47kHz, mais de uma oitava acima da capacidade do ouvido humano. Já o falante de médios do modelo 702 Signature (foto acima), com 6”, é do tipo FST (Fixed Suspension Transducer), com cone acoplado a um anel de polímero flexível que estica e contrai conforme os movimentos do cone.
Essa caixa possui ainda três woofers de 6,5”, idênticos aos usados na famosa série 800, top de linha da marca inglesa. Outro detalhe que a diferencia do modelo 702 original é que o duto traseiro de saída de ar (Flowport) é feito de polipropileno com reentrâncias que minimizam a turbulência para garantir um fluxo de ar contínuo.
A 702 Signature é especificada com potência de 30 a 300W em 8 ohms e resposta de 46Hz-28kHz, medindo 108x36x36cm (LxAxP) e pesando 29kg.
Já a bookshelf 705 Signature (ao lado), com 9,3kg, mede 40x20x30cm e responde a partir de 50Hz; sua potência de entrada varia e 30 a 120W em 8 ohms.
Os dois modelos estão sendo comercializados pela Som Maior, distribuidora oficial da B&W, no acabamento Metallic Midnight Blue (foto). Clique aqui para mais detalhes.
FONTE: Bowers&Wilkins
Temas relacionados:
B&W apresenta versões luxuosas de caixas da série 700
Vídeo mostra como são feitas das caixas B&W Diamond