Está saindo mais uma versão do player Node, da marca canadense Bluesound, com vários avanços em relação à versão 2 lançada em 2020. Além de um processador mais poderoso (ARM Cortex A53 Quad-Core de 1.8GHz), o aparelho vem pronto para funcionar com o assistente Alexa e reproduzir música em alta resolução.
Embora seja comercializado como Gen3, o novo player (foto) é, na verdade, a 4a versão do Bluesound Node, já que anteriormente a empresa lançou as versões 1, 2 e 2i. O aparelho permite acesso a centenas de rádios online e dezenas de serviços de streaming, através do app BluOS Controller, que pode ser usado tanto em computadores quanto em dispositivos móveis.
Segundo a Bluesound, marca distribuída no Brasil pela Som Maior, o Node Gen3 pode funcionar com qualquer sistema de áudio, incluindo receivers e soundbars. Com DAC de alto desempenho, pode reproduzir até arquivos de 32-bit e 384kHz. Para aceitar comandos de voz do Alexa, utiliza a skill BluVoice.
O player da Bluesound também oferece grande variedade de conexões, com e sem fio. Além de entradas e saídas ópticas, digitais e analógicas, traz conector HDMI eARC para melhorar o som da TV e enviá-lo a um receiver ou amplificador. Há também conector Gigabit Ethernet.
Para comunicação sem fio, utiliza a própria rede Wi-Fi da residência (dual-band), Bluetooth aptX HD de 2 vias e AirPlay 2.
FONTE: Bluesound
Temas relacionados:
Conheça o amplificador Bluesound para streaming em alta definição
Já no Brasil solução de streaming high-end da Naim
Dolby Atmos é cada vez mais usado em gravações musicais
B&W complementa sistema wireless multiroom com nova caixa compacta