A LG está ampliando suas linhas de TVs OLED (que este ano também recebem um novo painel OLED evo) com modelos de tamanhos maiores: 77 e 83 polegadas. Os primeiros começaram a chegar às lojas em agosto, com telas de 55” e 65”, das séries OLED evo C2 e G2, que substituem as séries C1 e G1 lançadas no ano passado (veja o teste aqui). Além disso, foi lançada a versão de 42”, a menor TV OLED do mercado (veja aqui os detalhes).
Entre os diferenciais da série G2 (Gallery Edition), destaca-se o processamento de áudio Dolby Atmos, com 4.2 canais e potência de 60W RMS. O processador LG Alpha 9, agora em sua 5a Geração, é capaz também de fazer upscaling do sinal de áudio estéreo, transformando em Atmos 7.1.2 canais.
O processador também comanda os algoritmos que fazem ajustes de imagem em tempo real, incluindo o recurso Dolby Vision IQ e o Filmmaker Mode. Também controla o Brightness Booster (“otimizador de brilho”) que, segundo a LG, proporciona luminosidade uniforme em toda a superfície da tela.
Com frequência de 120Hz, as TVs das séries G2 e C2 são otimizadas para games, incluindo as funções G-Sync, FreeSync, VRR e HGiG. Os assistentes de voz Google e Alexa já vêm integrados à TV, que oferece 4 entradas HDMI 2.1 e 3 USB.
Para mais detalhes sobre as TVs LG OLED, clique aqui.
FONTE: LG
Temas relacionados:
LG exibe novas TVs OLED de tela grande na CasaCor 2022
Fabricantes renovam linhas de TVs visando à Copa