Uma das marcas mais tradicionais do mundo em TVs, a Philips anunciou nesta quinta-feira o lançamento de sua primeira TV com painel de backlights MiniLED. Essa tecnologia, que utiliza leds até 40X menores que os convencionais, proporciona imagens mais brilhantes e também ganhos em contraste e na reprodução de cores (mais detalhes aqui).
A TV Philips 4K Mini-LED 9507, que chega nas versões 65 e 75 polegadas, utiliza o sistema operacional Android TV e amplia o efeito Ambilight. Nesse modelo, os leds luminosos atrás do painel que oferecem luzes coloridas em torno de toda a moldura combinando as cores das imagens na tela, são encontrados também na parte inferior da TV. Além disso, a TV é compatível com as lâmpadas smart Philips Hue, permitindo integrar a TV à iluminação do ambiente.
Com sistema de som 2.1 canais e 70W de potência, a TV Philips MiniLED traz processador Dolby Atmos, com vários falantes em torno da moldura para simular o efeito de áudio imersivo. É também compatível com vídeo Dolby Vision e HDR10+, e traz conexão HDMI 2.1 para melhorar a reprodução de games, com recursos como FreeSync Premium Pro e frequência de 120Hz.
Um diferencial da TV 9507 é a compatibilidade com o padrão DTS Play-Fi de áudio sem fio, que permite levar o som da TV para outros ambientes da casa através de caixas acústicas que usem esse padrão, como a soundbar Philips Fidelio B95.
No evento de lançamento, a Philips apresentou também uma nova série de TVs LED-LCD com backlight convencional, chamada The One (PUG8807), em tamanhos de 55”, 65” e 75”. Com resolução 4K e Android TV, utiliza Ambilight de três lados e também é compatível com Dolby Vision e Dolby Atmos.
As novas TVs Philips chegam às lojas na primeira quinzena de novembro.
FONTE: Philips
Temas relacionados:
Nova TV Philips vem com Android e Ambilight trilateral
Confira em detalhes o teste da TV OLED Evo de 65”