A gigante chinesa Hisense, hoje a 4a maior produtora de TVs do mundo, anunciou oficialmente sua entrada no mercado brasileiro em 2023. Em evento na última 6a feira em SP, executivos do grupo apresentaram os planos, destacando o que chamam de “TV a Laser” – na verdade, um projetor de ultra curta distância (UST) que funciona a apenas 23cm da tela, produzindo imagens de 80 polegadas.
Com preço inicial estimado em R$ 27 mil, o aparelho (foto) terá ainda versões para 100” e 120”. A diferença dos projetores UST já à venda no mercado (veja aqui o teste do Samsung The Premiere, por exemplo) é que o modelo da Hisense já vem com tela de projeção.
Segundo o fabricante, é uma tela com película para rejeição da luz ambiente, o que permite seu uso até em salas iluminadas. Além disso, tem nível moderado de emissão da luz azul (blue light), que costuma provocar maior cansaço visual. A imagem da TV a laser Hisense, que a princípio será importada da China, é especificada como 4K HDR10.
Em entrevista ao site Notícias da TV, o presidente da Hisense no Brasil, Matjaz Cokan, disse que também em 2023 a empresa pretende começar a produzir TVs no país, em tamanhos de 32” a 75”: “Terão preço abaixo de Samsung, LG e Toshiba, e um pouco acima de TCL”, afirmou o executivo.
O grupo já tem acordo operacional com a brasileira Multi (ex-Multilaser), que distribui as TVs da marca Toshiba, hoje feitas na China. A Hisense adquiriu a divisão de TVs da japonesa Toshiba em 2018 e hoje os distribui em mais de 160 países.
FONTE: Hisense do Brasil
Temas relacionados:
Copa em 4K? Conheça 5 projetores de alto desempenho
Vídeo: testando o primeiro projetor Samsung de curta distância
Multi anuncia primeira TV OLED da Toshiba no Brasil
Projetor LG 4K de ultra curta distância exibe imagem de 120”