A linha de receivers MRX, da marca canadense Anthem, ganhou este ano um upgrade de firmware para funcionamento também em sistemas de vídeo 8K. Segundo o fabricante, os receivers MRX-1140, 740 e 540 agora oferecem 7 entradas HDMI 2.1, todas compatíveis com sinal de 7.680×4.320 pixels. Também foi aprimorado o software ARC Genesis de calibragem automática, agora com microfones de maior sensibilidade para analisar as características acústicas de cada sala. No modelo MRX-1140 (foto), são 15.2 canais de áudio, sendo 11 deles amplificados liberando 140W RMS contínuos cada canal.
As sete entradas HDMI 2.1 permitem trafegar sinal 8K na frequência de 60Hz e 4K120Hz. Os três novos receivers – já comercializados no Brasil através da distribuidora Audiogene – trazem ainda suporte a conteúdos Dolby Vision e HDR10+, além de games com ALLM e VRR. Os modelos 1140 e 740 oferecem a opção Zone2 para levar o áudio a um segundo ambiente (veja aqui o teste do modelo 740 na versão 4K).
Outro diferencial dos novos receivers Anthem é a compatibilidade com sistemas de automação das marcas Savant, Crestron, Control4, RTI e Elan. Para facilitar o acionamento, a empresa desenvolveu o app Anthem Remote, que permite configurar via Wi-Fi os ajustes de volume, graves, seleção de fonte etc. Também pelo app, o usuário consegue acionar a reprodução em Dolby Atmos, DTS:X e IMAX Enhanced.
Para saber mais sobre a linha de receivers Anthem, clique aqui.
FONTE: Anthem
Temas relacionados:
Anthem atualiza processador AV com IMAX e recursos para games
Teste: Yamaha A8A, um dos receivers mais avançados do mercado