Recém-lançados no mercado americano, os novos receivers Marantz, da linha Cinema, estão entre os de maior potência em suas categorias. A empresa de origem japonesa, que hoje pertence ao grupo americano Sound United, decidiu renovar a aposta em receivers de alto padrão que oferecem qualidade sonora bem próxima do high-end (veja sobre esse tipo de produto na edição de dezembro da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, que pode ser baixada aqui).
A linha Marantz Cinema, distribuída no Brasil pela Disac, é composta dos modelos 40, 50, 60 e 70, sendo o primeiro o mais avançado. Com 9.4 canais de áudio, o Cinema 40 tem amplificação Classe A/B de 125W em cada canal, medidos em estéreo em todo o espectro de frequências (100W com todos os canais ativados) em 8 ohms, ou 165W a 6 ohms; a distorção especificada é de 0.05%.
Segundo a Marantz, os modelos Cinema 40 e 50 utilizam amplificadores Hyper Dynamic, que entre outras vantagens trabalham com alta reserva de potência. Cada canal é alimentado por um circuito HDAM SA-2, suportando todas as variações de potência exigidas nas cenas de ação dos filmes.
Todos os novos receivers Marantz são compatíveis com Dolby Atmos e DTS:X, e vêm com calibragem automática Audyssey Multi EQ XT, além de funcionarem na plataforma HEOS de áudio sem fio para sistemas multiroom. Trazem os assistentes de voz Alexa, Google e Siri. os modelos 40 e 50 oferecem ainda o software Dirac para correção acústica do sinal de acordo com a sala.
Com conectores HDMI 2.1, todos também permitem trafegar sinais devídeo 4K e 8K para TVs e projetores compatíveis, usando a conexão eARC. Para saber mais sobre esses produtos, acesse o site internacional da Marantz.
FONTE: Marantz US
Temas relacionados:
Receivers trazem mais potência e recursos que as soundbars
Amplificador Marantz resgata tradição hig-end da marca
Teste: Yamaha RX-A8A, um dos receivers mais avançados do mercado