Maior fabricante mundial de painéis MicroLED, a chinesa Leyard quer aumentar a participação dessa tecnologia no mercado brasileiro. Um de seus focos é o segmento residencial de alto padrão, que oferece oportunidades para a instalação de telas de grande porte e altíssima resolução.
A Leyard já pesquisa a tecnologia MicroLED desde 2016, e em 2020 foi a primeira a lançar esses painéis, na Ásia e nos EUA, após incorporar a Planar, tradicional fabricante americana. Utilizando leds microscópicos cerca de 100 vezes menores que os leds convencionais, os painéis MicroLED são considerados superiores em aspectos como brilho, contraste e uniformidade de cores.
Segundo a fabricante chinesa, o tamanho dos leds é um fator crucial na formação da imagem. Os leds microscópicos, que emitem a própria luz, são montados com distância mínima entre si (até cerca de 0,7mm), o que resulta em maior densidade de pixels. Dessa maneira, todos os pixels que formam a imagem são iluminados com perfeita uniformidade.
Além dos leds microscópicos, somente os painéis OLED, que utilizam leds orgânicos (maiores), são capazes de emitir a própria luz. A limitação do OLED está no tamanho: painéis MicroLED podem ser montados em 100, 200 ou até mais polegadas – não há limites, segundo a Leyard.
Outra vantagem do MicroLED é que os painéis podem ter formatos diversos, dependendo do espaço disponível e das características do ambiente. Os painéis são compostos por módulos de leds que se encaixam na horizontal ou vertical, replicando em casa o conceito videowall.
No Brasil, a Leyard está comercializando painéis MicroLED para todo tipo de instalação, residencial ou comercial. Há opções em resolução Full-HD, 4K e 8K, com pixel-pitch (distância entre os leds) de até 0,9mm e compatibilidade com conteúdos HDR. A empresa oferece suporte na instalação e ajuste da imagem, com garantia estendida.
Para saber mais detalhes sobre a linha de paineis MicroLED da Leyard, clique aqui. E para conhecer melhor a tecnologia de telas gigantes, visite este hot site.
FONTE: Leyard do Brasil
Temas relacionados:
Painéis 4K podem ser encomendados a partir de 100 polegadas
Nova tela de alto brilho utiliza película anti-reflexo
Painel The Wall, com tela infinita, chega a mais residências
Pesquisa internacional aponta expansão da tecnologia MicroLED