Lançado nos EUA em fevereiro, já está disponível no Brasil – através da distribuidora Audiogene – o mais avançado receiver da McIntosh: MHT300. Entre outras características, o aparelho libera nada menos do que 150W de potência, em 4 ohms (ou 120W em 8Ω), em cada um de seus 7 canais de áudio, totalizando 1.050W.
A celebrada marca americana faz questão de ressaltar essa especificação, afirmando que a medição de potência é feita com todos os 7 canais ativados. Quase todos os receivers de alta potência à venda atualmente no mercado internacional apresentam a especificação medida em estéreo, ou seja, com apenas 2 canais funcionando.
Com amplificação Classe D, o MHT300 pode ser configurado para 7.2 canais convencionais ou 5.2.2 canais em Dolby Atmos ou DTS:X. Para caixas acústicas de 4 Ohms, a McIntosh informa carga de 150W RMS; com caixas de 8 Ohms, são 120W. Para quem quiser expandir os efeitos de áudio imersivo, a Audiogene recomenda adicionar o amplificador de 4 canais McIntosh MI254, configurando um sistema 7.2.4.
O MHT300 traz também aprimoramentos na reprodução de vídeo, com 4 entradas e uma saída HDMI 2.1. Isso permite trafegar sinais 4K a 120Hz e 8K@60Hz, inclusive nos padrões HDR10, Dolby Vision e HLG. Segundo o fabricante, o novo receiver também é compatível com o padrão de cores REC.2020 em espaçamento 4:4:4.
Outra inovação do MHT300 é a possibilidade de configuração por interface de computador antes mesmo da instalação. O arquivo de pré-configuração pode ser salvo no computador para uso posterior, caso o usuário queira experimentar diferentes tipos de ajuste durante a instalação do aparelho.
Para mais detalhes sobre esse lançamento, clique aqui.
FONTE: Audiogene/McIntosh
Temas relacionados:
McIntosh tem processador AV com Atmos, DTS:X e 8K
Testamos: Yamaha RX-A8A, um dos receivers mais avançados do mundo
Tire a dúvida: é melhor montar seu sistema com receiver ou soundbar?