Após quatro anos do início das obras (veja aqui), foi inaugurada nesta 2a feira a nova sede do grupo Nice no Brasil, localizada na cidade de Limeira (SP). Com um investimento de R$ 140 milhões, trata-se de um conjunto arquitetônico (foto) que sediará um dos principais centros de desenvolvimento do grupo no mundo.
O grupo já possui unidades em São Caetano do Sul (SP) e Santa Rita do Sapucaí (MG) – nesta, desenvolve e produz componentes eletrônicos usados em diversos dos seus produtos. A nova sede foi desenhada pelo escritório de arquitetura MCA, um dos mais prestigiados da Itália, dentro do conceito “show factory”, com vários recursos inovadores para demonstrar as possibilidades da automação residencial e predial.
O plano do grupo, segundo o CEO Roberto Griffa, é oferecer todos os itens de automação que facilitam o dia a dia das pessoas: dispositivos para controle de iluminação, segurança, controle de acesso, áudio&vídeo, temperatura, cortinas, bombas de piscina, portões eletrônicos, controle de qualidade do ar etc. “Geralmente, cada empresa de automação é especializada num segmento”, diz Thiago Nizzola, diretor de P&D da Nice no Brasil. “Nosso diferencial é poder oferecer todas essas soluções em conjunto”.
O grupo italiano adquiriu em 2018 o controle da polonesa Fibaro e aos poucos está adaptando esses produtos para comercialização com a marca Nice. Em 2021, adquiriu também a americana Nortek, dona de marcas como Elan, Panamax, Niles, Sunfire e Furman.
FONTE: Nice Brasil
Temas relacionados:
Sensores da Nice aumentam a segurança nas casas
Empresas italianas de automação crescem no Brasil
Scenario tem novas soluções para projetos de casa inteligente
Savant lança soundbar que funciona como central de automação