Um kit com duas caixas acústicas de teto que se comunicam por Bluetooth com a TV e o smartphone: assim é o kit BTS-1, que acaba de ser lançado pela AAT. São duas caixas de embutir, uma delas amplificada, que liberam potência de 60W RMS e são indicadas para espaços como quartos, salas de TV e pequenos escritórios.
Com design discreto, as caixas BTS-1 utilizam tweeter pivotante que pode ser direcionado para onde estão os ouvintes, melhorando a reprodução das altas frequências (agudos). Contam ainda com woofer de 6,5” feito de polipropileno IMPP (Injection Molded Polypropylene), com carga de mica. Segundo o fabricante, essa estrutura mais rígida proporciona maior fidelidade sonora.
Utilizando Bluetooth 5.0, as novas caixas AAT têm alcance de até 10m para pareamento de dispositivos como smartphone, tablet etc. Para conexão com a TV, pode ser usada a entrada auxiliar (RCA) de uma das caixas, conectando-se o acessório Solution Box, vendido à parte pelo fabricante. Acompanha ainda controle remoto.
Para maior envolvimento sonoro, a AAT recomenda usar o kit BTS-1 com um dos diversos subwoofers da marca (veja aqui). Na montagem das caixas sobre o forro de gesso, o instalador deve fazer a configuração por um app de smartphone, exclusivo da AAT, com senha. Isso evita interferências de outros dispositivos Bluetooth em casas ou apartamentos próximos.
FONTE: AAT
Temas relacionados:
Subwoofer de embutir AAT evita vibrações no teto
Caixa Bluetooth pode ser usada até embaixo d’água