Mais antigo evento de tecnologia do mundo (foi realizada pela primeira em 1930) e atualmente o mais importante da Europa, será realizada na próxima semana a edição 2023 da IFA, em Berlim (Alemanha). Cerca de 2 mil empresas, representando 48 países, têm estandes reservados na área de exposições, e a organização espera visitantes vindos de 140 países.
Este ano, pela primeira vez a IFA terá amplos espaços voltados a soluções de Casa Inteligente, incluindo o pavilhão Sustainability Village. Outra atração será a House of Smart Living (“casa da vida inteligente”), onde os expositores poderão demonstrar seus novos produtos para o lar.
Na House of Robots (“casa dos robôs”), será possível ver em funcionamento robôs de última geração dedicados a diversas tarefas domésticas. Será montado também o espaço Menu-and-Repair Shop, uma espécie de mega oficina onde os visitantes poderão levar aparelhos com defeito para conserto na hora.
Entre os expositores, os maiores estandes serão ocupados por Samsung, LG, TCL, Bosch, Siemens e Eletrolux. Nesta edição, a grande ausente será a Sony, que pela primeira vez deixa de participar; em compensação, a chinesa Hisense (dona da Toshiba) promete marcar no evento sua nova estratégia para o mercado europeu, onde pretende competir com os líderes.
Como de costume, muitos fabricantes aproveitam a IFA para uma prévia dos lançamentos que farão no final do ano. Aguardam-se novidades, por exemplo, em TVs OLED e MicroLED, smartphones e tablets de alto desempenho, além de inovações nos segmentos fitness, mobilidade e dispositivos para saúde pessoal.
A IFA 2023 acontece de 1 a 5 de setembro. Para informações atualizadas, acesse www.ifa-berlin.com.
FONTE: HOME THEATER & CASA DIGITAL, com informações do tek.sapo.pt
Temas relacionados:
TCL mostra na IFA sua TV QLED de 98 polegadas
NanoLED: nova descoberta pode revolucionar TVs