Em parceria com a distribuidora AV Group, a LG apresentou nesta 5a feira em São Paulo seu primeiro painel MicroLED voltado para o mercado residencial. A tela Magnit (mod. LSAD007), de 136”, vem com resolução 4K e já equipada com o sistema operacional webOS 6.0, o mesmo das TVs LG 2023, incluindo os principais apps de streaming.
Segundo a fabricante coreana, esse painel MicroLED de 120Hz utiliza 24 milhões de leds microscópicos para iluminar cada um dos pixels que formam a imagem em 4K – cada pixel contém três subpixels nas cores primárias: vermelho, verde e azul (RGB).
O produto é comercializado através da divisão B2B da empresa, voltada para instalações em empresas e espaços públicos. Mas a estratégia é levá-lo também a residências de alto padrão. “Antes de fecharmos a venda, enviamos uma equipe à casa do cliente para verificar as condições de instalação”, explica Leonardo Clemente, gerente de marketing B2B da LG. “E todo painel vendido é instalado por equipes nossas, para garantir suporte completo ao cliente”.
Contando com o processador de Inteligência Artificial LG Alpha9, o painel Magnit possui recursos para analisar a luminosidade do ambiente e ajustar a imagem de acordo. Além disso, apresenta pixel-pitch de 0,7mm, fator fundamental para a nitidez das imagens em telas desse tamanho. Também oferece o recurso Eye Comfort para reduzir o impacto da luz azul sobre os olhos dos usuários.
Seu preço de lançamento é de R$ 1,5 milhão, e as vendas serão feitas somente através das revendas autorizadas AV Group em todo o país.
FONTE: LG e AV Group
Temas relacionados:
LG comemora 10 anos de OLED mostrando TV sem fio
Veja o vídeo com o teste da TV Samsung MicroLED de 110”