A edição 2023 da Futurecom, maior plataforma de inovação, conectividade e transformação digital da América Latina, acontece em São Paulo de 3 a 5 de outubro, trazendo o tema central “Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”.
O evento deve reunir mais de 30 mil visitantes, com mais de 250 marcas do setor de tecnologia e telecom expondo seus produtos e serviços. Segundo Hermano Pinto, diretor da Informa Markets, responsável pelo evento, a chegada da internet das OTTs e das redes sociais ampliou os meios de comunicação para outro estágio. “Daí, a necessidade de ampliar a conectividade tradicional para a conectividade habilitadora de múltiplas (infinitas) interações”.
Além da exposição, a Futurecom reunirá cerca de 800 palestrantes, com 200 horas de conteúdo debatendo os impactos dessas novas tecnologias. A programação inclui discussões sobre as relações entre as telcos, empresas de tecnologia e verticais como indústria, agro, meios de pagamento, bancos, saúde e educação, entre outras.
O Congresso será organizado em três trilhas: Future Congress, com debates sobre 5G, 6G, redes ópticas, cabos submarinos, cibersegurança e inteligência artificial; Future Payment, que apresentará as novas tecnologias transacionais e de meios de pagamento; e Future Gov, focada nas demandas tecnológicas da Administração Pública e do Poder Judiciário.