Com o lançamento de dois modelos gigantes – uma OLED de 77” e uma QLED de 98” (foto) – a Samsung está iniciando uma campanha para convencer os consumidores a optarem por TVs de tamanho maior. A empresa criou a categoria “Super Big TVs”, com modelos a partir de 75 polegadas, de olho nas pesquisas que apontam a preferência dos brasileiros por telas cada vez maiores.
“Identificamos que o volume de vendas de TVs acima de 75” este ano será dez vezes maior do que era em 2018”, explica o diretor de Produtos TV e Áudio da Samsung, Guilherme Campos. “O crescimento previsto nessa faixa de tamanhos é de 22% sobre as vendas de 2022”.
Para conquistar esses consumidores, a empresa decidiu também adotar preços mais agressivos. O modelo QLED Q80C de 98” está sendo oferecido por R$ 37.999, incluindo como “brinde” uma TV The Sérif de 55”, atualmente à venda por R$ 5.699, em promoção até dia 01 de outubro (veja os detalhes aqui).
Essa TV QLED, lançada anteriormente na versão 55”, passa a ser agora a segunda maior do mercado, atrás apenas da Samsung MicroLED, de 110”, lançada em julho (assista ao vídeo). Vem com backlight do tipo Direct Full Array, com maior quantidade de leds luminosos internos, e áudio Dolby Atmos.
Já a OLED S90C de 77” vem complementar a série lançada em junho, que já conta com versões de 55” e 65”. Seu principal diferencial é a película de pontos quânticos, que proporciona significativo aumento no brilho das imagens, como mostramos neste outro vídeo. Além disso, oferece a menor espessura do mercado: apenas 4mm. Seu preço de lançamento é de R$ 22.799.
FONTE: Samsung
Temas relacionados:
LG lança sua TV MicroLED com painel de 136 polegadas
Com Samsung, como fica o mercado de TVs OLED?