Anunciada na CES, em janeiro, e exibida na Eletrolar, em julho, finalmente está chegando ao mercado a TV 4K MiniLED C845, da TCL, com uma série de aprimoramentos sobre a linha anterior (veja aqui o teste do modelo C835).
Com painel QLED de 65” ou 75” e sistema operacional Google TV, a C845 exibe frequência de 120Hz (com interpolação de quadros MEMC) e de 144Hz para games com ajuste variável (VRR). Segundo a TCL, que desenvolveu o chip AiPQ 3.0, essa TV atinge 2.000 nits de luminosidade em conteúdos HDR, com 896 zonas de iluminação traseira (backlight) no padrão Local Dimming; na maioria das TVs, esse índice é de no máximo 1.000 nits.
A C845 vem com vários recursos de Inteligência Artificial, como upscaling de conteúdos SDR para HDR, AI-Motion para corrigir borrões nas cenas em movimento e Shadow Enhancement, que segundo o fabricante melhora a reprodução de imagens sombreadas. Além disso, é especificada em 97% do espaçamento de cores padrão cinema (DCI-P3).
Certificada para o padrão IMAX Enhanced, a nova TV TCL reproduz conteúdos Dolby Vision e aceita comandos de voz diretamente na tela (sem necessidade do controle). No áudio, libera 60W de potência e traz subwoofer da Onkyo embutido no painel traseiro. Preço sugerido: R$ 9.799 (75”).
FONTE: TCL
Temas relacionados:
Tendências do segmento de TVs MiniLED em 2023
TCL anuncia mais investimentos no Brasil, com TVs e linha branca