Quase 4 mil empresas devem participar, a partir desta 3a feira, da edição 2024 da CES (Consumer Electronics Show), que mais uma vez acontece em Las Vegas. E em suas prévias sobre o que pretendem mostrar em seus estandes, a expressão mais citada é AI (Artificial Intelligence).
Embora as grandes marcas ainda façam suspense sobre as novidades que os visitantes poderão ver de perto, há uma infinidade de pequenos fabricantes e provedores de softwares e aplicativos baseados em Inteligência Artificial. “Essa tecnologia irá dominar tudo”, prevê o analista de mercado Anshel Sag, entrevistado pela revista Wired. “A tal ponto que muita gente ficará cansada de IA”.
Segundo a CTA (Consumer Technology Association), a previsão é de quase 200 mil visitantes em Las Vegas, incluindo cerca de 20 mil que estarão trabalhando no evento. São, na maior parte, profissionais da indústria, consultores e jornalistas especializados, vindos de mais de 100 países. Pode ser quebrado o recorde do evento (178 mil visitantes), registrado em 2015.
Além dos segmentos tradicionais de áudio, vídeo, telecom, informática e automação residencial, a CES 2024 terá amplos espaços para segmentos como saúde, fitness, brinquedos e transportes, incluindo carros elétricos e sistemas de armazenamento de energia.
Na área de TVs, as novidades mais aguardadas são as novas gerações de TVs OLED, MiniLED e MicroLED em tamanhos gigantes. A CES 2024 abre oficialmente nesta 3a 09/01 e se estende até 6a feira. Para se atualizar sobre os vários eventos paralelos à exposição, acesse o site oficial do evento.
Acompanhe a partir de hoje nossa cobertura online, com o editor da revita HOME THEATER & CASA DIGITAL, Orlando Barrozo, direto de Las Vegas. E veja, neste link, uma retrospectiva da CES desde sua primeira edição, em 1967, com os produtos mais importantes já exibidos.