Num amplo estande montado no Hotel Virgin, fora dos pavilhões oficiais da CES, a Harman reúne revendas de vários países esta semana para exibir novos produtos e conceitos de áudio. Num evento chamado Harman Explore, a empresa decidiu ampliar o próprio conceito de áudio sem fio e as aplicações de suas várias caixas acústicas.
Produzindo atualmente centenas de modelos em diversos tamanhos e designs, a Harman – dona das marcas Harman Kardon, JBL e Roon – montou vários espaços para demonstrar essas inovações. Todas as caixas sem fio da JBL, por exemplo, agora vão poder ser integradas através do app Auracast (foto).
“O grupo Harman decidiu combinar os recursos de conectividade e de sustentabilidade”, explica Anderson Oliveira, gerente de marketing da Harman do Brasil. “Com o Auracast, fica muito mais fácil para o usuário juntar caixas diferentes, inclusive as Bluetooth e a linha Party Box, por exemplo, para montar sistemas estéreo, de home theater e até de multiroom”.
O usuário pode configurar caixas portáteis, soundbars, caixas de piso e subwoofers para funcionarem integrados, usando a rede Wi-Fi da casa. O app já traz embutidos os principais serviços de música online e os assistentes de voz Alexa e Google, permitindo adicionar recursos de automação como controle de luzes e cortinas.