Após algumas iniciativas esporádicas em acordos com redes do varejo, a Hisense – hoje a maior fabricante de TVs da China – confirmou aqui em Las Vegas que inicia em junho a comercialização oficial no Brasil. Além de TVs, a empresa pretende atuar também nos segmentos de linha branca e ar-condicionado.
Dona de um dos maiores estandes da CES 2024, a Hisense vem surpreendendo nos últimos anos pela qualidade de seus produtos e pela agressividade no marketing. A marca cresceu muito no mercado americano e é patrocinadora de grandes eventos internacionais, inclusive a última Copa do Mundo.
Em seu estande, lotado nos dois primeiros dias da feira, pudemos ver produtos de alta tecnologia como as TVs MiniLED UX de 98 e 110 polegadas; a Sonic Laser TV (foto), primeira da categoria com resolução 8K; a Rollable Laser TV, com tela curva e brilho 200% superior (segundo o fabricante); e até um display para veículos que utiliza projeção a laser e holografia.
A empresa está definindo seu portifólio para o mercado brasileiro, com a ideia de competir de frente com as três marcas líderes: Samsung, LG e TCL. O foco será nas telas grande, e já é certo o lançamento de pelo menos um dos modelos MiniLED UX e uma Laser TV. A apresentação oficial da linha está programada para março.