A Philips (marca que hoje pertence ao grupo chinês TPV) começa o ano a todo vapor, lançando suas primeiras TVs MiniLED com sistema Google TV. A série PML9118, também chamada The Xtra, está chegando às lojas em tamanhos de 55, 65, e 75 polegadas.
A empresa decidiu apostar na tecnologia MiniLED, que utiliza backlight com leds até 40X menores que os convencionais. Isso permite ao processador da TV (P5) controlar com mais precisão as variações de luz a cada quadro de imagem. Os picos de brilho são especificados em 1.000 nits, cerca de 40% a mais que nas TVs comuns. Nessa série, também foi incluída uma película de pontos quânticos, que melhora a saturação das cores.
Já o sistema operacional Google TV é um avanço em relação ao Android TV, utilizado em versões anteriores da Philips. Além do assistente de voz Google, a TV incorpora recursos como buscas mais rápidas e acesso a maior quantidade de aplicativos.
A The Xtra traz ainda a tecnologia Ambilight, exclusiva da Philips, com leds luminosos nas laterais e na parte superior do painel que acompanham as cores predominantes nas cenas. É compatível com conteúdos Dolby Vision e frequência de 120Hz para games, via entradas HDMI 2.1. Também permite ouvir áudio imersivo (Dolby Atmos e DTS:X) conectando uma soundbar ou receiver compatíveis.
FONTE: Philips
Temas relacionados:
Philips também adere à plataforma Google TV
CES reacende a “guerra dos painéis”, entre OLED e MiniLED