Em evento nesta 5a feira no show-room da distribuidora Audiogene, integradores e revendedores ficaram conhecendo um novo processamento de áudio. Baseado em softwares e algoritmos de análise psicoacústica, o sistema WaveForming, patente da marca francesa Trinnov, propõe uma nova abordagem para a distribuição dos graves numa sala de home theater.
“Nosso sistema é baseado na análise acústica do ambiente e no uso otimizado das caixas acústicas, especialmente dos subwoofers”, explica Arnaud Destinay, gerente global de vendas da Trinnov Audio, empresa fundada em 2003 em Paris. Processadores dotados do WaveForming, como a linha Trinnov Altitude, são capazes de analisar todas as características do ambiente através de um avançado sistema de microfones e sensores (foto). O algoritmo calcula as distâncias entre as caixas acústicas e em relação à posição de audição, definindo então os níveis ideais de reprodução das baixas frequências.
“Sabemos como é difícil controlar os graves em qualquer sala”, diz Destinay. “Há diversos fatores que influem na reprodução, e é comum encontrarmos áreas dos ambiente em que simplesmente não se ouvem os graves. WaveForming foi desenvolvido para corrigir esse problema usando o melhor das tecnologias eletrônicas e acústicas existentes”.
No evento promovido pela Audiogene, integradores de várias partes do país puderam ouvir demonstrações do WaveForming, utilizando o processador Altitude 32 e o amplificador Amplitude 32, da Trinnov, com caixas acústicas das marcas Focal e Sonus Faber e subwoofers SVS.
A demonstração faz parte da estratégia da Audiogene de fomentar o crescente segmento de Private Cinemas. São salas de home theater de alto padrão, com detalhado projeto acústico e utilizando somente equipamentos de nível high-end.
Para conhecer mais sobre a Trinnov, clique aqui.
FONTE: HOME THEATER & CASA DIGITAL
Temas relacionados:
Audiogene distribui amplificadores e processadores da Trinnov
Júri da CE Pro escolhe os melhores produtos do ano