Lançados no final de 2023, os amplificadores AAT de 2ª Geração (PM-1 e PM-4 G2, para 2 e 4 canais, respectivamente) podem atender tanto residências como escritórios, consultórios, lojas e salas comerciais. Trata-se de uma nova família de amplificadores Classe AB, com vários avanços em relação à geração anterior.
Segundo o fabricante, além de potências mais altas os dois aparelhos trazem maior flexibilidade de conexões, permitindo diversas configurações dependendo do projeto. Entre elas, destaque para a conexão Loop Out (RCA), para ligação de amplificadores adicionais; e a possibilidade de escolher entre os modos Estéreo, Mono (paralelo) e Bridge.
O modelo PM-4 G2 vai além, oferecendo um canal mono configurado em Bridge e dois em estéreo, para um sistema 2.1 canais. Além disso, o usuário pode alterar o sistema para ALWAYS ON (com todos os amplificadores sempre ligados), AUTO ON (liga assim que entra o sinal e desliga automaticamente após cinco minutos sem final) e TRIGGER IN (acionados por automação).
Outra inovação em relação aos modelos anteriores é o uso de alimentação bipolar 100% discreta, o que, segundo a AAT, melhora a qualidade do sinal. Os amplificadores contam ainda com chave Ground Lift de 3 posições, para evitar os ruídos (hum) causado por loops de terra. E oferecem dissipação natural de calor, sem ventoinhas, com operação mais silenciosa.
As especificações de potência são 2x180W RMS no modelo PM-1 G2 e 4x180W RMS no PM-4 G2. Para mais detalhes, acesse o site do fabricante.
FONTE: AAT
Temas relacionados:
Kit Bluetooth AAT vem com duas caixas acústicas de teto
Amplificador multiroom Frahm funciona sem botões no painel
Vídeo: veja como funciona um sistema de streaming multiroom
Teste: multiroom para 6 zonas, controlado por rede ou automação