Pulse, uma plataforma avançada para ajuste de imagens via software, é um dos segredos do projetor Bragi CinemaScope, da fabricante belga Barco, disponível no Brasil através da Audiogene. Com capacidade para exibir imagens em resolução 5K (5.120×2.160 pixels), o Bragi utiliza tecnologias desenvolvidas para uso em salas de cinema, como os da linha Balder, do mesmo fabricante.
Tradicional marca de projetores para aplicações cinematográficas, a Barco fechou acordo com a Audiogene em 2019 para distribuir sua linha de modelos residenciais. O Bragi CinemaScope, com chipset DLP DMD de 0,9”, traz unidade óptica baseada na série Balder, com construção robusta em alumínio e magnésio.
Segundo a Barco, esse dispositivo é do tipo HLD (High Lumens Density), que otimiza o conjunto de leds RGB e garante vida útil mais longa: até 50 mil horas. Também traz lentes feitas de vidros especiais, com baixa dispersão, e um sistema automático de detecção de formato de tela (aspect ratio), que pode variar de 1.78:1 até 2.39:1, de acordo com o conteúdo exibido.
A plataforma Pulse, que inclui uma série de ferramentas para ajuste da imagem, utiliza a tecnologia SSP (Single Step Processing), patente da Barco com suporte a sinal 4K HDR10 via HDMI 2.0a, com proteção anticópia HDCP 2.2.
O chassi do projetor Bragi inclui filtro DCI/P3 motorizado para aprimorar ainda mais a fidelidade das cores HDR. Com especificação de brilho de 2.200 ANSI Lumens, o produto da Barco oferece baixíssimo ruído operacional (apenas 33dB). O aparelho mede 45x48x25,5cm (LxAxP).
FONTE: Barco
Temas relacionados:
Audiogene anuncia distribuição dos projetores Barco para home theater
Nortul apresenta tela para projetores de ultra curta distância